Pular para o conteúdo principal

Projeto WebODF: Arquivos de Escritorio nas Nuvens e em Ambientes Moveis


WebODF é uma biblioteca JavaScript que torna fácil adicionar Open Document Format (ODF) no site e ao seu aplicativo móvel ou desktop. Ele usa HTML e CSS para exibir documentos ODF.

Confira as demos e aplicativos e outros recursos que estão disponíveis nos links abaixo:

WebODF é um projeto Software Livre. Todo o código está disponível sob a AGPL. Isso significa que você pode usar o código de forma gratuita, investigar como funciona, e compartilhá-lo com outras pessoas. Se você está interessado em usar WebODF em seu produto comercial (e não querem divulgar suas fontes / obedecer AGPL), entre em contato KO GmbH para uma licença comercial.

WebODF 0.5.5 foi lançado e adicionado o "documentModified" e corrigido algumas falhas de segurança, para proteger contra perda de dados, a função "documentModified", pode verificar quando o documento foi editado.

O projeto WebODF foi premiado no Open Source Business Award 2014 (OSBAR), selecionadas dentre 17 projetos indicados. O OSBAR é um prêmio de inovação pela Open Source Business Alliance. 

O WebODF pode ser usado em qualquer site e aplicação. Para começar a usar WebODF em seu site, leia os passos clicando aqui que esboça três etapas simples:
  1. Coloque webodf.js no seu servidor web. 
  2. Coloque seus arquivos de OpenDocument no seu servidor web. 
  3. Adicionar um pequeno trecho de HTML para sua página web.
Para mais informações acesse o site do projeto: http://www.webodf.org/

Comentários