Pular para o conteúdo principal

Joomla Day Brasil 2015

O Joomla Day é um evento sem fins lucrativos organizado de forma colaborativa pelas comunidades locais. O evento é encorajado pelo time principal do Joomla! Project e o objetivo é estimular o desenvolvimento de comunidades mais fortes e organizadas. É uma oportunidade para troca de experiências, networking e aprendizado das boas práticas do Joomla.

Pela segunda vez será realizado em Brasília a primeira foi em 2010 e com certeza é uma grande oportunidade para todos desenvolvedores Web saberem mais sobre essa ferramenta livre.

Para quem não sabe ou não conhece o Joomla! (pronuncia-se djumla) é um dos principais sistemas de gestão de conteúdo da atualidade (Content Management System - CMS). A separação entre design, programação e conteúdo permite uma grande flexibilidade na produção de sites com design extremamente customizados. Além disso, existem milhares de templates prontos que agilizam o processo de criação de sites com rapidez e menor investimento. 

O Joomla! é utilizado para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços e diversos outros formatos de conteúdo. Isso é possível devido à grande diversidade de extensões - 10.071 mil - que permitem agregar novas funcionalidades com rapidez e eficiência. Possui versões em 64 idiomas e 2,8% dos sites da internet utilizam o Joomla!. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e base de dados MySQL. O Joomla! recebeu em 2011 o prêmio de melhor CMS Open Source.

Data: 04 à 06 de setembro
Local: UCB - Universidade Católica de Brasília, localizada no pistão sul na QS 07, Lote 01, EPCT, s/n - Águas Claras, Brasília - DF.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:


 


Comentários