Pular para o conteúdo principal

Como Atualizar para o Fedora 22, via FedUp

O Fedora 22 foi lançado recentemente, trazendo melhores notificações, temas refinados, melhorias de aplicação e DNF como o gerenciador de pacotes padrão, entre outras alterações. Para obter informações sobre o Fedora 22 clique aqui. 

Fedora 20 vai encerrar no dia 23 de junho de 2015 e todos os usuários deverão atualizar para o sistema mais recente do Fedora.

Nesta matéria irei mostrar-lhe como atualizar facilmente o seu sistema Fedora (Fedora 20 ou Fedora 21) para o Fedora 22, através da ferramenta FedUp.

A primeira coisa que temos a fazer é instalar atualização do índice de repositório e instalar FedUp: 

$ sudo yum update
$ sudo yum install fedup 


Aviso: certifique-se de que você tem uma conexão de internet confiável caso você estiver usando um laptop, ligá-lo à fonte de energia, porque o processo pode levar algum tempo.

Agora que FedUp está instalado, vamos iniciar o processo de atualização. O comando a seguir executa uma instalação over-the-network, pegando todos os pacotes necessários a partir da Internet: 

$ sudo fedup --network 22

Se a ferramenta FedUp atinge o passo 3 sem erro, reinicie o sistema:

$ sudo reboot 

Em seguida, escolha a opção de atualização do sistema (fedup) a partir do menu do GRUB 

How to Upgrade to Fedora 22, via FedUp

Dica bônus. A maneira mais fácil de instalar codecs multimídia, novas fontes, Adobe Flash Player, o Oracle Java, Atom, Suportes, plugins do Oracle Java, Android e outros softwares de estúdio, é usar Fedy. Para instalar Fedy, execute:

Fedy 4.0.1 Has Been Released (Specially For Fedora 22)

$ sudo dnf install curl
$ su -c "curl https://satya164.github.io/fedy/fedy-installer -o fedy-installer && chmod +x fedy-installer && ./fedy-installer"


Depois que o software é instalado, ele irá abrir automaticamente, permitindo que os usuários instale software no Fedora 22.

Comentários