- Gerar link
- Outros aplicativos

- Henderson Matsuura Sanches
- Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.
Postagem em destaque
- Gerar link
- Outros aplicativos
Linux Mint 17.2 Rafaela foi lançado em seus dois sabores, Cinnamon e Mate, mas os desenvolvedores não publicaram qualquer notas de lançamento ainda.
Como o Linux Mint 17 e Linux Mint 17.1, Linux Mint 17.2 Rafaela é baseado no Ubuntu 14.04 Trusty Tahr e usa mais recentes ambientes de desktop geração: Cinnamon 2.6 e MATE 1.10, o mais provável é que muitas melhorias no Linux Mint têm sido implementados.
Para atualizar o Linux Mint 17 Qiana ou Linux Mint 17.1 Rebecca para Linux Mint 17.2 Rafaela, siga as instruções abaixo.
Primeiro, o backup com fontes oficiais, apenas no caso, se algo inesperado acontece.
$ sudo cp /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list{,.bak}
Ou, se você não estiver familiarizado com wildcards,execute:
$ sudo cp /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list.bak
Em seguida, temos de substituir qiana com rebecca, no arquivo de fontes. Em vez de fazer isso com a mão, tomando as linhas de um por um, eu vou estar usando este oneliner sed:
$ sudo sed -i 's/qiana/rafaela/g' /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
$ sudo sed -i 's/rebecca/rafaela/g' /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
Agora, a fim de terminar o processo de atualização, temos que actualizar o índice de repositório local e realizar uma atualização do sistema regular:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get dist-upgrade
Reverta as alterações, somente se o processo de atualização não finalizar com sucesso:
Substitua a lista de fontes modificado com o backup:
Substitua a lista de fontes modificado com o backup:
$ sudo rm /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
$ sudo mv /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list.bak /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
Atualize o índice de repositório e executar uma atualização do sistema:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get dist-upgrade
Comentários
Postar um comentário