Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Liberado o Linux Mint 17.2 Cinnamon e MATE

Linux Mint 17.2 Rafaela foi lançado em seus dois sabores, Cinnamon e Mate, mas os desenvolvedores não publicaram qualquer notas de lançamento ainda.

Como o Linux Mint 17 e Linux Mint 17.1, Linux Mint 17.2 Rafaela é baseado no Ubuntu 14.04 Trusty Tahr e usa mais recentes ambientes de desktop geração: Cinnamon 2.6 e MATE 1.10, o mais provável é que muitas melhorias no Linux Mint têm sido implementados. 

Para atualizar o Linux Mint 17 Qiana ou Linux Mint 17.1 Rebecca para Linux Mint 17.2 Rafaela, siga as instruções abaixo.
 
Primeiro, o backup com fontes oficiais, apenas no caso, se algo inesperado acontece.
 

$ sudo cp /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list{,.bak} 

Ou, se você não estiver familiarizado com wildcards,execute:


$ sudo cp /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list.bak


Em seguida, temos de substituir qiana com rebecca, no arquivo de fontes. Em vez de fazer isso com a mão, tomando as linhas de um por um, eu vou estar usando este oneliner sed: 

$ sudo sed -i 's/qiana/rafaela/g' /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
$ sudo sed -i 's/rebecca/rafaela/g' /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list 


Agora, a fim de terminar o processo de atualização, temos que actualizar o índice de repositório local e realizar uma atualização do sistema regular:

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get dist-upgrade


Reverta as alterações, somente se o processo de atualização não finalizar com sucesso:

Substitua a lista de fontes modificado com o backup:

$ sudo rm /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list
$ sudo mv /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list.bak /etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list 


Atualize o índice de repositório e executar uma atualização do sistema:


$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get dist-upgrade
 

Comentários