Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

Rust 1.0, a Linguagem de Programação da Mozilla Criada para Substituir o C

Rust 1.0, a linguagem de programação da Mozilla criada como substituta do C, já está disponível.

No dia 15 de maio foi anunciado a liberação da versão 1.0 da linguagem de programação Rust, desenvolvida pela Mozilla. 

Rust é uma nova linguagem de programação com o objetivo de tornar simples a construção de sistemas eficientes e confiáveis. Rust combina o controle de baixo nível sobre o desempenho com comodidade e segurança de alto nível. Melhor ainda, ela atinge estes objetivos sem a necessidade de um coletor de lixo em tempo de execução, tornando possível usar bibliotecas Rust como um “substituto drop-in” para C. 

O que torna Rust diferente das outra linguagens é seu sistemas de tipos, que representa um refinamento e codificação das melhores práticas criadas por programadores C/C++.

Apesar desta liberação, este não é o fim do desenvolvimento da linguagem, mas sim, marca a sua estabilidade, diminuindo as alterações feitas nas bibliotecas padrões.

Juntamente com a versão 1.0, foi liberada a versão 1.1 beta, e a cada seis semanas, serão liberadas novas versões, como já vem sendo feito no Firefox. Mais informações na nota de liberação oficial.

Comentários