Pesquisa

Carregando...

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 5.2.3

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

III Encontro Nacional do LibreOffice


Texto enviado por Klabson Ribeiro, memrbro da Comunidade LibreOffice Brasil.

O mundo está em constantes transformações, a cada dia se tem uma percepção maior e melhor do que se é necessário para alcançar o topo. Tendo isso mente, nada melhor que a liberdade de poder escolher o melhor caminho e fazer com que ele nos leve ao melhor resultado possível. 

O ser humano a milhares e milhares de anos vem percorrendo um caminho de transformações e adaptações, tendo em vista viver da melhor maneira possível e usufruir cada vez mais dos recursos que lhes são oferecidos. 

O Software Livre pensando numa maior facilidade de levar a informação de uma maneira mais rápida, onde a troca de experiências se torna muito mais ágil, quebra essas barreiras da propriedade e dá ao usuário o livre arbítrio de utilizar todos os seus recursos de maneira livre, sem restrições ou clausulas de acordo, o usuário pode facilmente prosperar a ferramenta e melhorar seu desempenho cada dia mais.

O Evento do LibreOffice é de suma importância para nossa região, pois é a melhor maneira de levar tanto aos usuários quanto a quem não o conhece, os ideais e novidades sobre o pacote, prosperar a informação e fazer com que atinja o maior número de pessoas possível e assim cada vez mais ele possa melhorar a fim de trazer o melhor resultado para quem o utiliza.


Mas o que é o LibreOffice?

É uma suíte de aplicativos livre para escritório, disponível para Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X.
Seja para utilização pessoal quanto profissional, é compatível com as principais suítes de escritório, oferece todas as funções esperadas para o mesmo, como:
Editor de textos, planilha, editor de apresentações, editor de desenhos e banco de dados, exportação para PDF, editor de fórmulas científicas, entre outros.
Como seu código fonte foi liberado, a participação de contribuintes é gigantesca a fim de desenvolvê-lo, dando início ao projeto de desenvolvimento de um software de código aberto.

E já que estamos falando de liberdade, a Software Livre está ai para conceder aos usuários seus direitos de liberdade: os usuários são livres para executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software pela disponibilidade do código fonte, bem como a liberdade de copiar e distribuir.

O Encontro Nacional é uma oportunidade para a comunidade brasileira de usuários e desenvolvedores do LibreOffice de interagirem e participarem de palestras e oficinas sobre o tema da Comunidade do LibreOffice, de software livre e do próprio software, em nível de usuário e em nível de desenvolvedor.
Neste evento, serão abordadas técnicas de utilização intermediária das aplicações do LibreOffice, em planilhas, editoração de textos, apresentações, desenhos e banco de dados. Será uma oportunidade para os interessados terem um primeiro contato com o universo do LibreOffice e começarem a utilização profissional das ferramentas.
As palestras abordarão os temas de desenvolvimento de software, padrões abertos de documentos e casos de sucesso na implantação do LibreOffice no setor público e privado. Será uma boa oportunidade de conhecer dicas e soluções para os problemas e desafios de uma mudança de ferramenta de edição de documentos.
Assim como os usuários, que participam no aperfeiçoamento e prospecção do software, contamos com parcerias que também nos alavancam e impulsionam para que o evento seja realizado e cada vez mais, feito com a melhor organização possível.
Para realização do evento, contamos com a ajuda de diversos parceiros, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da cidade de São José, o Conselho Regional de Administração(CRA/SC), da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações, SUCESU/SC, da Associação de Software Livre de Santa Catarina, Solisc, das empresas Ambiente Livre e Maffeiware, que prestam serviços na área de Software Livre e a sede do evento, Faculdade IES visando o futuro, nos debitaram um voto de confiança apoiando esse evento de suma importância para o crescimento tecnológico de nossa região.
Pensando na melhor maneira de levar ao público todos esses detalhes e fazer com que seus usuários e prospectos a serem, utilizem da melhor maneira possível a suíte, foram convocados os melhores palestrante da área, a fim de transmitir tudo o que o software lhe pode oferecer.
Para mais informações acesse https://encontro.libreoffice.org/palestras e veja os palestrantes e temas que serão abordados.
Conhecimento nunca é demais, e quando se fala do futuro, todo investimento feito, com certeza, trará frutos.
Foi encerrada no dia 14 de Setembro, a segunda etapa das inscrições, nesse segundo momento o valor do investimento realizado, passou para R$ 180,00 lembrando que estudantes pagam apenas metade do preço.
Para mais informações sobre a inscrição, valores, etc., acesse: https://encontro.libreoffice.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário