Pular para o conteúdo principal

Debian 9 Alpha "Stretch"

O time Debian revelou libero o terceiro Alpha do Debian 9 "Stretch"  e está pronto para teste.

As versões do Debian tem aumentado, e parece que os desenvolvedores estão se tornando muito mais eficiente. Ainda leva um longo tempo antes de dois lançamentos simultâneos, mas é significativamente menor do que costumava ser. Isso é uma boa notícia para seus usuários e outros projetos que são baseados neste sistema operacional.

Versões anteriores do Debian trouxe algumas coisas importantes, como uma grande atualização do kernel, mas agora tem algumas mudanças UEFI e melhorias, juntamente com algumas modificações em relação aos pacotes padrão. 

De acordo com o changelog, um sinal sonoro foi adicionado ao menu de inicialização UEFI x86, atalho 's' foi adicionado (para a síntese de voz) para o menu de inicialização UEFI x86, ifcpu64.c32 foi adicionada para detecção de 64-bit, e os menus foram modificados, bem como, Linux USB drivers de rede não são mais olhou para menos de drivers / USB, e algumas outras mudanças foram feitas também.
 

Anuncio Oficial:

"Priorities were updated for a number of packages, which leads to a different package set being installed by default. Fixed non-preseeded Encrypted LVM installs, and worked around issues with gcc 5 leading to unbootable mini.iso images."

"As prioridades foram atualizados para um número de pacotes, o que leva a um conjunto de pacote diferente que está sendo instalado por padrão. Fixo não por pré-configuração criptografado LVM instala, e trabalhou em torno de questões com gcc 5 levando a imagens mini.iso unbootable." 

Para baixar o  Debian 9 Alpha "Stretch"  clique aqui.

Comentários