Pular para o conteúdo principal

Scientific Linux

Scientific Linux é uma distribuição Linux produzida pela Fermi National Accelerator Laboratory e do European Organization for Nuclear.

É um sistema derivado da Red Hat, Inc., mas não é produzido, mantido ou apoiado pela Red Hat. Ele foi feito a partir do código-fonte de versões da Red Hat Enterprise Linux, nos termos e condições da EULA da Red Hat Enterprise Linux e da GNU General Public License.

O objetivo principal do Scientific Linux é uma distribuição Linux comum para vários laboratórios e universidades ao redor do mundo, reduzindo assim o esforço duplicado. Os principais objetivos são ter tudo compatível com a Red Hat Enterprise Linux com adições de apenas pequenas mudanças e para permitir a fácil personalização de um site, sem perturbar a base Linux.

Ela vem com uma ampla gama de software. Ela oferece Wi-Fi e Bluetooth out of the box, e vem com codecs multimídia, compartilhamento Samba, Compiz, bem como servidores e clientes, clientes de armazenamento, redes e ferramentas de administração do sistema.

Ele também contém um conjunto de ferramentas para fazer versões personalizadas, permitindo assim que as instituições e os indivíduos possam criar a sua própria variante.

Para baixar o Scientific Linux acesse o link:https://www.scientificlinux.org/

Comentários