Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Scientific Linux

Scientific Linux é uma distribuição Linux produzida pela Fermi National Accelerator Laboratory e do European Organization for Nuclear.

É um sistema derivado da Red Hat, Inc., mas não é produzido, mantido ou apoiado pela Red Hat. Ele foi feito a partir do código-fonte de versões da Red Hat Enterprise Linux, nos termos e condições da EULA da Red Hat Enterprise Linux e da GNU General Public License.

O objetivo principal do Scientific Linux é uma distribuição Linux comum para vários laboratórios e universidades ao redor do mundo, reduzindo assim o esforço duplicado. Os principais objetivos são ter tudo compatível com a Red Hat Enterprise Linux com adições de apenas pequenas mudanças e para permitir a fácil personalização de um site, sem perturbar a base Linux.

Ela vem com uma ampla gama de software. Ela oferece Wi-Fi e Bluetooth out of the box, e vem com codecs multimídia, compartilhamento Samba, Compiz, bem como servidores e clientes, clientes de armazenamento, redes e ferramentas de administração do sistema.

Ele também contém um conjunto de ferramentas para fazer versões personalizadas, permitindo assim que as instituições e os indivíduos possam criar a sua própria variante.

Para baixar o Scientific Linux acesse o link:https://www.scientificlinux.org/

Comentários