Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Conheça o Vinux 5.1 (Distro Voltada para Deficientes Visuais)

A distribuição do Vinux é um projeto baseado no Ubuntu desenvolvido para  deficientes visuais. Vinux fornece leitores de tela, suporte Braille e ícones de alto contraste. O último lançamento do projeto, Vinux 5.1, é baseado no Ubuntu 14.04.5 LTS e oferece três ambientes de desktop: Unity 7.2.4, GNOME 3.10.4 e MATE 1.8.

"Esta versão apresenta não apenas o Unity Desktop, mas o GNOME Shell e o sempre popular GNOME 2 fork chamado MATE, embora tenhamos principalmente suporte Unity apenas.Lembre-se de que recomendamos que, quando possível, os usuários executam atualizações regularmente. Equipe para atualizar pacotes e introduzir novos recursos Vinux 5.1 é baseado no Ubuntu 'Trusty Tahr' 14.0.4.5 LTS. " As notas de lançamento mencionam uma regressão nas alterações de voz do console: "Não foi possível incluir as alterações de fala do console Vinux 4.0 devido ao Vinux 5.1 não usar ConsoleKit por mais tempo, consulte o wiki para obter mais informações. Desktop e execute o sudo speechd-up a partir de um terminal GNOME ou adicione um item de inicialização para fazê-lo automaticamente após o login."

Para saber todas as novidades do Vinux 5.1 clique aqui, para baixar clique aqui.

Comentários