Pular para o conteúdo principal

FLISOL 2017

Aparentemente já temos a data oficial do  Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) deste ano que será no dia 08/04/2017.

No momento não sabemos como anda os preparativos para o FLISOL-DF deste ano em Brasília, mas podemos esperar que em breve a comunidade do DF deve lançar algo na pagina do Facebook FLISOL-DF.

Em 2016 o FLISOL-DF foi realizado na UnB do Gama, este ano temos que aguarda o anuncio oficial da organização do FLISOL-DF.

No momento a pagina internacional está passando por manutenção (http://flisol.info/), onde também não temos como obter informações. 

O FLISOL acontece simultaneamente em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. Brasília realiza o evento todos os anos. Para esse fim a comunidades locais de Software Livre em cada país, cidade ou localidade, organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, softwares livres nos computadores dos participantes que se interessarem. Também são oferecidos mini cursos e palestras em torno de temas que envolvem o Software Livre em todas suas expressões: artística, acadêmica, empresarial e social. 

O evento é dirigido a todo tipo de público: estudantes, empresários, entusiastas e pessoas que não têm muito conhecimento sobre softwares. Aqueles que não possuem conhecimentos sobre informática, licenças de software, copyright e demais áreas da ciência e da tecnologia também podem assistir e participar do evento.

Comentários