Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Fedora Scientific 26

O Spin Fedora Scientific traz junto as ferramentas open source científicas e matemáticas mais úteis em cima do amigável ambiente de desktop KDE.

Fedora Scientific inclui atualmente inúmeras aplicações e bibliotecas. Estas variam de bibliotecas como biblioteca GNU Scientific, as bibliotecas SciPy, ferramentas como Octave e xfig até ferramentas de composição tipográfica como Kile e programas gráficos como o Inkscape. O conjunto de pacotes atual inclui uma IDE, ferramentas e bibliotecas para programação em C, C++, Python, Java e R. Também estão incluídos bibliotecas para computação paralela como o OpenMPI e OpenMP. Ferramentas para composição, escrita e publicação estão inclusas.

Comentários

  1. Não está disponível ainda a versao 26, somente a 25. É um bom projeto, pena que complique com os drivers da nvidia e com o virtualbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão 26 está disponível sem problemas.

      Excluir
    2. ola henderson. esta disponível somente o fedora , o fedora scientific 26 ainda nao, o link existe mas a iso não. acho que o projeto foi descontinuado por causa do scientific linux.

      Excluir

Postar um comentário