Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

FreeBSD 11.1

A FreeBSD Release Engineering Team anunciou a disponibilidade do FreeBSD 11.1. A versão 11.1 é a última versão estável do venerável sistema operacional FreeBSD. A nova versão possui atualizações para o compilador do projeto e as ferramentas de ligação, o ZFS agora oferece suporte ao cache comprimido e o utilitário efivar foi adicionado para gerenciar variáveis ​​UEFI. 

"A FreeBSD Release Engineering Team tem o prazer de anunciar a disponibilidade do FreeBSD 11.1-RELEASE. Este é o segundo lançamento do ramo stable / 11. Alguns dos destaques: Clang, LLVM, LLD, LLDB e libc ++ foram atualizados para a versão 4.0.0. Muitas atualizações de software de terceiros (contribuídas), como a Elf Tool Chain, ACPICA, libarchive (3), ntpd (8), unbound (8) e mais. O suporte para blacklistd (8) foi adicionado Para OpenSSH. O utilitário zfsbootcfg (8) foi adicionado, fornecendo opções únicas de estilo boot.config (5) para zfsboot (8). O utilitário efivar (8) foi adicionado, fornecendo uma interface para gerenciar variáveis ​​UEFI. O suporte para máquinas virtuais da Microsoft Hyper-V Generation 2 foi adicionado. O driver ena (4) foi adicionado, fornecendo suporte para rede aprimorada de "próxima geração" na plataforma Amazon EC2. O cliente NFS agora oferece suporte ao Amazon Elastic File System ( EFS). O carregador EFI agora pode acessar arquivos remotos via TFTP além de NFS como uma opção de configuração de tempo de execução."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.freebsd.org/where.html

Comentários