Pular para o conteúdo principal

Italo Vignoli Fala da Compatibilidade entre o LibreOffice e o Microsoft Office

Alguns usuários principalmente iniciantes e os que não tem conhecimento tecnico geralmente reclamam da compatibilidade entre as duas suítes.

A revista LibreOffice Magazine tem atualmente 26 edições, em uma delas tem essa explicação técnica e para baixar as revistas clique aqui.

O vídeo foi Publicado no dia 25 de maio de 2017 no canal do Fedora no youtube.

No FOSDEM 2017, a embaixadora da Fedora, Amita Sharma, entrevistou o fundador do LibreOffice, Italo Vignoli, sobre por que há problemas de compatibilidade entre o software de escritório proprietário e o LibreOffice. Você pode ter problemas que vão do formato proprietário para um formato aberto, mas Italo explica  na entrevista como você pode fazer para contornar isso (o vídeo está em inglês, mas você pode colocar a legenda em português).

"O formato docx para documentos é o padrão do Word por exemplo, o que não impede, mas dificulta a leitura desses arquivos por qualquer outro programa que não seja ele próprio, curiosamente, estes problemas de compatibilidade podem ocorrer eventualmente entre versões diferentes do mesmo Word."





Comentários