Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Italo Vignoli Fala da Compatibilidade entre o LibreOffice e o Microsoft Office

Alguns usuários principalmente iniciantes e os que não tem conhecimento tecnico geralmente reclamam da compatibilidade entre as duas suítes.

A revista LibreOffice Magazine tem atualmente 26 edições, em uma delas tem essa explicação técnica e para baixar as revistas clique aqui.

O vídeo foi Publicado no dia 25 de maio de 2017 no canal do Fedora no youtube.

No FOSDEM 2017, a embaixadora da Fedora, Amita Sharma, entrevistou o fundador do LibreOffice, Italo Vignoli, sobre por que há problemas de compatibilidade entre o software de escritório proprietário e o LibreOffice. Você pode ter problemas que vão do formato proprietário para um formato aberto, mas Italo explica  na entrevista como você pode fazer para contornar isso (o vídeo está em inglês, mas você pode colocar a legenda em português).

"O formato docx para documentos é o padrão do Word por exemplo, o que não impede, mas dificulta a leitura desses arquivos por qualquer outro programa que não seja ele próprio, curiosamente, estes problemas de compatibilidade podem ocorrer eventualmente entre versões diferentes do mesmo Word."





Comentários