Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL DF 2018

Já temos a data oficial do  Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) deste ano que será no dia 28/04/2018.


No momento não sabemos como anda os preparativos para o FLISOL-DF deste ano em Brasília, mas podemos esperar que em breve a comunidade do DF deve lançar algo na pagina do Facebook FLISOL-DF.

Na pagina internacional ja tem algumas informações (https://flisol.info/FLISOL2018/Brasil).

O FLISOL acontece simultaneamente em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. Brasília realiza o evento todos os anos. Para esse fim a comunidades locais de Software Livre em cada país, cidade ou localidade, organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, softwares livres nos computadores dos participantes que se interessarem. Também são oferecidos mini cursos e palestras em torno de temas que envolvem o Software Livre em todas suas expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O evento é dirigido a todo tipo de público: estudantes, empresários, entusiastas e pessoas que não têm muito conhecimento sobre softwares. Aqueles que não possuem conhecimentos sobre informática, licenças de software, copyright e demais áreas da ciência e da tecnologia também podem assistir e participar do evento.

Comentários