Pular para o conteúdo principal

Linux Mint 18.3 "KDE", "Xfce"

A equipe Linux Mint anunciou em 2017 duas novas edições da série baseada no projeto Ubuntu. As novas ISO do projeto incluem edições para os ambientes de desktop KDE e Xfce. Ambos os novos lançamentos fazem parte do lançamento maior do 18.3 do projeto, que já possui as edições Cinnamon e MATE. Juntamente com o suporte para pacotes Flatpak e uma nova ferramenta de instantâneo chamada Timeshift, o Linux Mint é fornecido com uma ferramenta chamada Relatórios do Sistema que pode reunir informações importantes para ajudar a solucionar problemas.
"Quando uma falha ocorre, as informações são agora reunidas e um relatório de falhas é gerado. A ferramenta Relatórios do Sistema lista as falhas e é capaz de gerar traços de pilha para elas. Quando os desenvolvedores não conseguem reproduzir um erro, essa informação é muito útil . Sempre foi muito difícil para os usuários não experientes produzir despejos de núcleo ou tramas de pilha. Esta ferramenta ajuda muito com isso. Além dos relatórios de falhas, a ferramenta também pode mostrar relatórios de informações."

Para ler a nota de lançamento do KDE clique aqui e do Xfce clique aqui. Para baixar clique nos link:https://www.linuxmint.com/release.php?id=31

Comentários