Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Slax 9.3.0

O Slax é uma distribuição baseada no Debian projetada para ser executada a partir de uma unidade flash USB. O projeto lançou uma nova versão da distribuição a versão 9.3.0. A mudança principal da nova versão é a introdução de firmware adicional para dispositivos de rede sem fio.
"Vamos recapitular todas as mudanças desde a versão anterior estável: Antes de tudo, adicionei muitos drivers de firmware para suportar vários dispositivos WIFI. Ele está em torno de 40MB de compressão, então o Slax é um pouco maior agora devido a isso, mas entendo inteiramente que um computador sem conexão de rede é completamente inútil, então isso teve que acontecer. Passei algum tempo testando o Slax para inicializar a partir de vários sistemas de arquivos diferentes e consegui identificar alguns problemas, que agora são corrigidos. Mais importante ainda, isso inclui NTFS e ext4 suporte, então o Slax agora é capaz de arrancar deles também."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.slax.org/

Comentários