Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Linux From Scratch 8.2

Bruce Dubbs anunciou o lançamento da versão 8.2 do Linux From Scratch (LFS) e Beyond Linux From Scratch (BLFS). O LFS é um livro que fornece instruções passo a passo sobre como criar um sistema Linux básico a partir do zero. O BLFS expande o livro LFS dando mais lições na compilação de vários ambientes de desktop, bem como muitos pacotes populares de desktop e servidor. Leia o anúncio de lançamento:
"A comunidade Linux From Scratch tem o prazer de anunciar o lançamento do LFS versão 8.2, LFS versão 8.2 (systemd), BLFS versão 8.2 e BLFS versão 8.2 (systemd). Esta versão é uma atualização importante para o LFS e BLFS. A versão do LFS inclui atualizações para o glibc 2.27, Binutils 2.30 e GCC 7.3.0. Além disso, cinco pacotes novos foram movidos para o livro LFS base de BLFS - libffi, OpenSSL, Python 3, ninja e meson. Mudanças no texto foram feitas ao longo de O kernel do Linux também foi atualizado para a versão 4.15.3. A versão BLFS inclui cerca de 900 pacotes além do livro básico do Linux From Scratch Version 8.2."

Os livros estão disponíveis a partir daqui: LFS - 8.2 (HTML), 8.2 (PDF), 8.2-systemd (HTML), 8.2-systemd (PDF), BLFS - 8.2 (HTML), 8.2-systemd ( HTML). Para baixar clique no link:http://www.linuxfromscratch.org/lfs/download.html

Comentários