Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

heads 0.4

heads é uma distribuição Linux voltada para a privacidade projetada para facilitar o acesso anônimo dos usuários à Internet usando a rede Tor. A versão mais recente da distribuição, heads 0.4, é baseada no ramo Testing da Devuan e se esforça para reduzir tanto o tamanho dos requisitos de ISO quanto de memória.
"Cabeças foram rebaixadas no Devuan Beowulf (Testing), que nos traz software atual e nenhuma obsolência planejada. Nosso novo sistema de inicialização é o SysV init combinado com o OpenRC. Essa é uma abordagem moderna para o init e está funcionando bastante estável. Não dependemos mais da live-boot / live-config do Debian. Em vez disso, temos uma maneira mínima de fazer uma varredura muito mais auditável do que as milhares de linhas de scripts de shell de espaguete que o Debian é capaz de produzir. como Evince, a fim de substituí-lo com substituições mais mínimas - neste caso, Zathura. Mais pode ser visto no git commits do sistema de construção de cabeças."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://heads.dyne.org/download/

Comentários