Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

ReactOS 0.4.8

O ReactOS é um sistema operacional de código aberto que se esforça para fornecer compatibilidade binária com os aplicativos e drivers do Microsoft Windows. O projeto ReactOS lançou uma nova versão, ReactOS 0.4.8, que traz muitas melhorias para a interface de desktop. 

"As configurações e as caixas de diálogo da barra de tarefas foram reescritas por Giannis, então agora as opções ocultar automaticamente, alternar bloqueio e sempre no topo funcionam. Essas configurações eram visíveis antes, mas como você deve ter percebido, elas nunca funcionaram. Vários bugs e falhas da área de notificação.Graças a ele, Giannis e Hermès, agora notificações de balão são devidamente suportadas, enfileiradas e mostradas enquanto uma série de problemas de dica de ferramenta foram resolvidos.Falando sobre a bandeja de notificação, devido ao trabalho de Ged, ícones de processo morto e acabado agora são automaticamente removidos, mesmo quando os aplicativos falham. Isso é algo que o Windows nem sequer fornece com o Win10, e muitos usuários do Windows podem ter notado."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.reactos.org/download

Comentários

  1. Uma pena a instabilidade o OS ainda é enorme. Baixei e instalei em uma máquina virtualbox com 30GB de HD e 256Mb de RAM. Trava muito. Principalmente para instalar os programas. Não se consegue fazer quase nada no OS devido a esses travamentos. Os processos de instalação, em sua grande maioria, travam e não são concluídos.

    Uma pena! Infelizmente, enquanto o pessoal que trabalha no projeto não conseguir um financiamento de peso e acelerar as correções, não teremos um OS que realmente funcione para aquilo que foi concebido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário