Minha foto
Mestre em Engenharia Biomédica; Graduado em Licenciatura da Computação; Membro da Comunidade LibreOffice Brasil; Membro da The Document Foundation;

Postagem em destaque

Redcore Linux 1803

O Redcore Linux é uma distribuição baseada no Gentoo que se esforça para ser fácil de instalar e possui o ambiente de desktop LXQt. O último lançamento de snapshot do projeto inclui várias melhorias de segurança, como a execução de um kernel Linux reforçado e a compilação de software com randomização de layout de espaço de endereço (ASLR).

"A equipe Redcore Linux tem o prazer de anunciar a disponibilidade de uma nova versão estável do projeto Redcore Linux (versão 1803, codinome Jupiter). Este é principalmente um lançamento focado em segurança / proteção devido às falhas de CPU recentemente descobertas (Meltdown / Specter) Assim, tomamos nosso tempo e atualizamos / reconstruímos / fortalecemos todo o ecossistema de pacotes. Você não verá muita diferença em relação ao nosso release anterior, exceto alguns recursos novos em nosso gerenciador de pacotes (Sisyphus). Aqui está um breve registro de alterações: resync com portage do Gentoo (31.03.2018), rebased the distribution no perfil endurecido do Gentoo 17.0, kernel Linux LTS 4.14.30 endurecido, toolchain update (endurecido) - GCC 7.3.0, glibc 2.26, binutils 2.30, mesa 18.0.0, Clang / LLVM 6.0.0, kde-frameworks 5.44, kde-apps 17.12.3; melhorou significativamente o uso da CPU (~ 300% menor uso no modo live) ... "

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://redcorelinux.org/download

Comentários