Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Trisquel GNU/Linux 8.0

Trisquel GNU/Linux é uma distribuição de desktop baseada no Ubuntu que apresenta software livre e de código aberto exclusivamente. O último lançamento do projeto, Trisquel 8.0 "Flidas", é baseado no Ubuntu 16.04 e inclui suporte até o ano de 2021.

"A maior mudança interna na edição padrão é a mudança do GNOME para o MATE 1.12. A principal razão para essa mudança foi que o GNOME perdeu o suporte para o desktop legado, que manteve a experiência do usuário do GNOME 2.xe não exigiu composição 3D - um recurso que em muitos computadores ainda precisaria de software não-livre para rodar a toda velocidade. O substituto drop-in, é muito leve e estável e mantém todo o design de experiência do usuário que estamos acostumados a partir de versões anteriores do Trisquel.O próximo componente mais importante é o Abrowser 59 (baseado no Mozilla Firefox), que não é apenas caracterizado e bastante mais rápido do que antes, ele também foi auditado e ajustado para maximizar a privacidade do usuário sem comprometer a usabilidade."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://trisquel.info/en/download

Comentários