Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Univention Corporate Server 4.3-1

O Univention Corporate Server (UCS) é uma distribuição de servidor baseada no Debian que oferece um sistema de gerenciamento integrado para administração central de servidores, serviços de domínio compatíveis com Microsoft Active Directory e funções para operação paralela de sistemas operacionais de servidores e desktops virtualizados. A equipe da Univention publicou uma atualização de lançamento pontual para a série 4.3 da distribuição, Univention Corporate Server 4.3-1. O anúncio de lançamento menciona as seguintes alterações:

"O módulo de diagnóstico do sistema UMC foi estendido com testes adicionais. Eles suportam o administrador para verificar a integridade do sistema UCS e todo o domínio. A usabilidade e configurabilidade do sistema de gerenciamento foi expandida. A usabilidade esperada foi melhorada em vários lugares, por exemplo, ao configurar endereços de e-mail ou configurações de DNS.Uma política de segurança de conteúdo foi integrada ao sistema de gerenciamento UCS para aumentar a segurança do navegador protegendo cookies da Web. Várias atualizações de segurança foram integradas UCS 4.3-1, por exemplo, Apache2, o kernel Linux e Samba 4. Uma lista completa está disponível nas notas de lançamento."

Comentários