Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

NethServer 7.5

Alessio Fattorini anunciou o lançamento do NethServer 7.5. A distribuição do NethServer é baseada no CentOS e fornece um painel de administração amigável baseado na web. A versão mais recente do projeto inclui o software de segurança Fail2Ban, a capacidade de configurar pontos de acesso wi-fi e controle mais flexível sobre atualizações de software.

"Nós implantamos um novo painel para gerenciar o centro de software. Ele permite selecionar como o NethServer lida com atualizações upstream e configura atualizações automáticas de software. A política Locked é selecionada automaticamente quando o CentOS lança uma nova versão secundária. Limita as atualizações a repositórios específicos a versão atual Quando o NethServer está pronto para atualizar, o novo procedimento de atualização pode ser iniciado.A seção do centro de software do manual do Admin foi atualizada de acordo com isso.Leia atentamente! Icaro Hotspot - O objetivo principal do Hotspot é fornecer conectividade à Internet via wi-fi Usuários casuais. Os usuários são enviados para um portal cativo de onde podem acessar a rede, autenticando-se via login social, SMS ou e-mail. Icaro é um Hotspot completo escrito em Go e Vue.js. Ele usa CoovaChilli como controlador de acesso que pode ser configurado e instalado dentro do NethServer."

Comentários