Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Peppermint OS 9

O Peppermint OS é uma distribuição leve, baseada no Ubuntu, que apresenta um ambiente de área de trabalho composto de componentes Xfce e LXDE. O último lançamento do projeto, a versão 9, é baseado no Ubuntu 18.04 LTS e apresenta várias pequenas mudanças.

"Substituímos o lxrandr por xfce4-display-setttings para configurações do monitor à medida que continuamos a procurar por melhores opções que adicionam funcionalidade sem aumentar o peso e continuar a migração longe dos poucos componentes restantes do LXDE. Por solicitação do usuário o editor de menu Menulibre é agora instalado por padrão, e não quebra mais os menus como nas versões anteriores do Peppermint. Continuando com o tema do menu aprimorado e do gerenciamento do iniciador, agora há um botão direito do mouse no item de menu de contexto da área de trabalho 'Criar novo iniciador aqui'. O gerenciador agora tem um clique com o botão direito do mouse no item de menu de contexto 'Enviar por email' (requer que um cliente de email como o Thunderbird seja instalado). O utilitário Xfce Panel Switch agora está instalado por padrão, portanto, agora você pode fazer backup / restaurar qualquer configuração de painel personalizada e alternar entre eles.Ele inclui um perfil padrão do Peppermint-9 e alguns outros s para brincar. As configurações de notificação do sistema (no painel de configurações) agora têm uma função 'Não perturbe', ou as notificações podem ser ativadas / desativadas por aplicativo."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://peppermintos.com/

Comentários