Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Como Instalar o OpenJDK 11

OpenJDK ("Open Java Development Kit") é uma implementação livre e gratuita da plataforma Java, Edição Standard ("Java SE"). É uma implementação licenciada pela GNU GPL versão 2 com excepção de linguagem.

Em muitas distribuições o OpenJDK já vem instalado por padrão, porém sabemos que ele sempre está em constante atualização e para saber as melhorias do OpenJDK 11 clique aqui e para saber do OpenJDK 12 clique aqui o qual será lançado em breve.
Para saber a versão atual do OpenJDK instalalado, execute: 
$ java -version

Para instalar ou atualizar o OpenJDK no Ubuntu, Linux Mint e dereivados, execute:

$ sudo apt install default-jdk

Comentários

  1. Muito bom!!! Show!!!
    Segue o link para download direto do OpenJDK:
    http://jdk.java.net/

    ResponderExcluir

Postar um comentário