Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2019

IPFire 2.21 Core 127

O projeto IPFire cria uma distribuição Linux para firewalls que oferece uma variedade de ferramentas de segurança e foi projetada para ser fácil de configurar. O projeto publicou uma atualização, IPFire 2.21 Core Update 127, que melhora a velocidade do proxy da web e remove alguns recursos antigos para aumentar a segurança. 

"Descartamos alguns recursos que não fazem mais sentido em 2019: são a verificação do navegador da Web e a aceleração de download por extensão de arquivo. Como a Web está migrando cada vez mais para HTTPS, eles não funcionam para todo o tráfego, nem são muito confiável ou comumente usado.Também removemos a autenticação contra domínios do Microsoft Windows NT 4.0.Esses protocolos de autenticação usados naquela época são inseguros há anos e ninguém deve usá-los mais.Por favor considere isso ao atualizar para esta versão.Também mitigamos uma problema de segurança na autenticação de proxy nos domínios do Microsoft Windows Active Directory."

Para ler a nota de laçamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.21-core127

Comentários