Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

LibreELEC 9.0

O LibreELEC é "apenas um sistema operacional suficiente" para rodar o centro de mídia Kodi. LibreELEC é uma distribuição Linux criada para executar o Kodi em hardware atual e popular. A última versão do projeto, LibreELEC 9.0, inclui várias melhorias de segurança.

"Senhas SSH mutáveis ​​e uma configuração de firewall padrão foram adicionadas para combater o número crescente de instalações de HTPC que podem ser encontradas na Internet pública. O aumento é parcialmente devido a matemática simples; nossa base de usuários cresceu tanto que o número de usuários expôs inadequadamente seus usuários." O HTPC para a Internet também cresceu.A senha estática para libreelec está presente na maioria / todas as listas de dicionário de senha, por isso é importante começarmos a encorajar os usuários a alterá-la (o assistente de primeira execução perguntará quando o SSH estiver ativado). Serviços VPN para privacidade sem perceber isso expõe serviços SSH / SMB / Web. Para combater esse problema, adicionamos configurações de firewall simples para redes domésticas / públicas, a configuração Home bloqueia conexões de entrada de redes não privadas, por exemplo, tráfego da Internet para o endereço IP público usado com a conexão VPN."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://libreelec.tv/downloads_new/

Comentários