Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

MakuluLinux 2019.01.25

MakuluLinux é uma distribuição desktop baseada em Debian que vem com muitos aplicativos e codecs de mídia instalados imediatamente. O projeto publicou uma atualização, o MakuluLinux 2019.01.25, para sua série Core, que realiza experimentos com gestos de mouse. Isso permite que os usuários, opcionalmente, usem seu computador quase totalmente sem o auxílio de um teclado. 

"O sistema de gestos opcional permitirá que os usuários naveguem em seus computadores mal tendo que tocar em um teclado, se assim desejar. Os usuários mais tradicionais não precisam ativar gestos, eles podem simplesmente usar o sistema operacional da mesma maneira que eles são usados para navegar no Linux.O núcleo também oferece muitos recursos de "acesso instantâneo", como um trocador de papel de parede de um clique ou a opção 3D de um clique, controlar facilmente todos os aspectos do seu sistema operacional com apenas alguns cliques."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/makulu/files/downloads/Core/

Comentários