Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o pgAdmin4

O pgAdmin é uma plataforma opensource de administração e desenvolvimento para PostgreSQL e seus sistemas de gerenciamento de banco de dados relacionados. Escrito em Python e jQuery, ele suporta todos os recursos encontrados no PostgreSQL. Você pode utilizar o pgAdmin para fazer tudo, desde escrever consultas SQL básicas a monitorar seus bancos de dados e configurar arquiteturas de banco de dados avançadas. A versão mais recente é a 4.10 e voçê pode ver todas as novidades clicando no link:https://www.pgadmin.org/.

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:

$ sudo apt-get install wget ca-certificates
$ wget --quiet -O - https://www.postgresql.org/media/keys/ACCC4CF8.asc | sudo apt-key add -
$ sudo sh -c 'echo "deb http://apt.postgresql.org/pub/repos/apt/ `lsb_release -cs`-pgdg main" >> /etc/apt/sources.list.d/pgdg.list'

$ sudo apt-get update
$ sudo apt install pgadmin4 pgadmin4-apache2


Depois disso, será solicitado o e-mail do usuário inicial do pgAdmin4 e a senha do administrador.

Como instalar o pgAdmin4 no Ubuntu 19.04 e derivados

Configurando o pgAdmin4

Agora, abra seu navegador e vá para o pgAdmin com o seguinte endereço http://ip-do-servidor/pgadmin4

Como instalar o pgAdmin4 no Ubuntu 19.04 e derivados

Em seguida, adicione um novo servidor. 

Como instalar o pgAdmin4 no Ubuntu 19.04 e derivados

O pgAdmin4 é uma ferramenta vital para manipular o PostgreSQL. Seu potencial é vasto e é recomendável que visite o site do projeto clicando no link:https://www.pgadmin.org/.

Comentários