Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Emmabuntüs DE2-1.05

Emmabuntüs é uma distribuição leve, baseada no Debian, projetada para rodar em computadores mais antigos. O projeto publicou uma nova atualização para sua ramificação Debian 9 "Stretch", Emmabuntüs DE2-1.05. A nova versão funciona para reduzir o tamanho da mídia de instalação, facilita o trabalho com temas claros e escuros e corrige o modo UEFI em máquinas virtuais VMWare. 

"The Emmabuntüs Collective tem o prazer de anunciar o lançamento do novo Emmabuntüs Debian Edition 2 1.05 (edições de 32 e 64 bits), baseado no Debian 9.9 'Stretch' e com o ambiente de desktop Xfce. Ele inclui as seguintes correções e aprimoramentos : baseado no Debian 9.9 'Stretch'; adicionou Redshift; adicionou o utilitário ClipIt; adicionou o gerenciamento de um tema claro ou escuro; adicionou suporte para idiomas e localização no modo live do GRUB; corrigiu o particionamento automático durante a instalação; corrigiu a desconexão por alteração do usuário nos botões de ação do Xfce, modo UEFI de inicialização fixa no VMWare Workstation, HPLip atualizado para 3.19.6, Multisystem para 1.0432, TurboPrint para 2.48-2, Firefox ESR para 60.8.0."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://emmabuntus.sourceforge.io/mediawiki/index.php/Download

Comentários