Pular para o conteúdo principal

Voyager Live 10

Rodolphe Bachelart anunciou o lançamento do Voyager Live 10, uma grande atualização do ramo de distribuição Linux do desktop baseado no Debian 10 e com um desktop GNOME personalizado:

"O Voyager Live 10 é baseado no Debian 10 'Buster', com 3 edições. GNOME de 64 bits, livre e de código aberto para os puristas e duas variantes não livres com o GNOME (amd64 e i386) com todo o firmware instalado para aqueles que têm problemas de compatibilidade de hardware usando a edição gratuita. o novo GNOME 3.30 e o kernel Linux 4.19 Aviso: O Voyager 10 é apenas uma variante do Debian Buster.Toda a estrutura interna do Debian 10 é deixada por padrão para evitar problemas com segurança e pacotes e todas as atualizações vêm de repositórios oficiais Debian. é também uma versão internacional, com todas as linguagens e traduções preservadas.Entre os novos recursos do Debian Buster, a segurança está no centro das atenções com suporte para inicialização segura, o que significa que os usuários não precisarão mais suporte sable para inicialização segura na configuração do firmware. Há também a ativação do AppArmor em novas instalações, a escolha do Wayland como o servidor de exibição padrão do GNOME para o kernel do Linux 4.19."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/

Comentários