Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

KNOPPIX 8.6

Klaus Knopper anunciou o lançamento do KNOPPIX 8.6, uma nova versão estável do live CD baseado em Debian do projeto, com opções de LXDE (desktop padrão), KDE Plasma 5.14 e GNOME 3.30. Curiosamente, a distribuição vem com um sistema init customizado chamado "knoppix-autoconfig" que substitui o systemd presente em versões anteriores. (Não há menção disso nas notas de lançamento; entretanto, a justificativa do autor é explicada neste artigo da edição de abril de 2019 da revista Linux da Alemanha.)

"A versão 8.6 do KNOPPIX é baseada no Debian 10 'buster', com alguns pacotes do Debian 'testing' e 'unstable' para drivers de gráficos mais novos ou pacotes de software de desktop. Ele usa o kernel Linux 5.2.5 e X.Org 7.7 (core 1.20.4) para suportar hardware de computador atual, tanto de 32 bits quanto de 64 bits. kernel suportando computadores antigos e novos, a edição de 64 bits também suportando sistemas com mais de 4GB de RAM e chroot para instalações de 64 bits para tarefas de resgate do sistema. O bootloader iniciará o kernel de 64 bits automaticamente se um 64-bit- CPU capaz é detectada."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://www.knopper.net/knoppix-mirrors/index-en.html

Comentários