Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Samurai Web Testing Framework

O Samurai Web Testing Framework é uma máquina virtual, suportada no VirtualBox e no VMWare, que foi pré-configurada para funcionar como um ambiente de pen-testing web. A VM contém as melhores ferramentas de código aberto e gratuitas que se concentram em testar e atacar sites. Ao desenvolver esse ambiente, baseamos nossa seleção de ferramentas nas ferramentas que usamos em nossa prática de segurança. Incluímos as ferramentas usadas em todas as quatro etapas de um teste de caneta da web. 

Começando com o reconhecimento, incluímos ferramentas como o scanner de domínio Fierce e o Maltego. Para mapeamento, incluímos ferramentas como WebScarab e ratproxy. Em seguida, escolhemos ferramentas para a descoberta. Estes incluem w3af e arroto. Para exploração, o estágio final, incluímos BeEF, AJAXShell e muito mais. Essa VM também inclui um wiki pré-configurado, configurado para ser o armazenamento de informações central durante o pen-test.

Para saber mais clique no ink:http://www.samurai-wtf.org/. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/samurai/files/

Comentários