Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Voyager Live 10

Rodolphe Bachelart anunciou o lançamento do Voyager Live 10, uma grande atualização do ramo de distribuição Linux do desktop baseado no Debian 10 e com um desktop GNOME personalizado:

"O Voyager Live 10 é baseado no Debian 10 'Buster', com 3 edições. GNOME de 64 bits, livre e de código aberto para os puristas e duas variantes não livres com o GNOME (amd64 e i386) com todo o firmware instalado para aqueles que têm problemas de compatibilidade de hardware usando a edição gratuita. o novo GNOME 3.30 e o kernel Linux 4.19 Aviso: O Voyager 10 é apenas uma variante do Debian Buster.Toda a estrutura interna do Debian 10 é deixada por padrão para evitar problemas com segurança e pacotes e todas as atualizações vêm de repositórios oficiais Debian. é também uma versão internacional, com todas as linguagens e traduções preservadas.Entre os novos recursos do Debian Buster, a segurança está no centro das atenções com suporte para inicialização segura, o que significa que os usuários não precisarão mais suporte sable para inicialização segura na configuração do firmware. Há também a ativação do AppArmor em novas instalações, a escolha do Wayland como o servidor de exibição padrão do GNOME para o kernel do Linux 4.19."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/

Comentários