Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Greenie Linux 20.04

O Greenie Linux é uma distribuição de desktop eslovaca baseada no Ubuntu e otimizada para usuários na Eslováquia e na República Tcheca. A versão mais recente do projeto é baseada no Ubuntu 20.04 e é fornecida com a área de trabalho do KDE Plasma, versão 5.18. As versões anteriores da distribuição usavam a área de trabalho do MATE. Nas traduções para o inglês do anúncio de lançamento original, lê-se:

"Novo no 20.04: mude o ambiente para o KDE; novas versões atuais de programas; kernel Linux 5.4, Plasma 5.18. Alterações em relação ao Kubuntu 18.04: presença de pacotes nos idiomas eslovaco e checo; de fontes adicionadas com suporte total a caracteres eslovacos e tchecos; ferramentas populares para qualquer alias de atividade para instalação rápida do programa; atalhos de teclado ausentes no LibreOffice e GIMP; remoção de fontes asiáticas e várias fontes específicas e ferramentas de documentação para trabalhar com traduções, leitura e edição de livros ; mais opções de instalação de software (Synaptic clássico)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/greenie/files/20.04-kde/

Comentários