Pular para o conteúdo principal

Greenie Linux 20.04

O Greenie Linux é uma distribuição de desktop eslovaca baseada no Ubuntu e otimizada para usuários na Eslováquia e na República Tcheca. A versão mais recente do projeto é baseada no Ubuntu 20.04 e é fornecida com a área de trabalho do KDE Plasma, versão 5.18. As versões anteriores da distribuição usavam a área de trabalho do MATE. Nas traduções para o inglês do anúncio de lançamento original, lê-se:

"Novo no 20.04: mude o ambiente para o KDE; novas versões atuais de programas; kernel Linux 5.4, Plasma 5.18. Alterações em relação ao Kubuntu 18.04: presença de pacotes nos idiomas eslovaco e checo; de fontes adicionadas com suporte total a caracteres eslovacos e tchecos; ferramentas populares para qualquer alias de atividade para instalação rápida do programa; atalhos de teclado ausentes no LibreOffice e GIMP; remoção de fontes asiáticas e várias fontes específicas e ferramentas de documentação para trabalhar com traduções, leitura e edição de livros ; mais opções de instalação de software (Synaptic clássico)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/greenie/files/20.04-kde/

Comentários