Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Devuan GNU+Linux 3.0.0

Mark Hindley anunciou o lançamento do Devuan GNU + Linux 3.0.0, codinome "Boewulf". O Devuan é uma distribuição Linux originalmente derivada do Debian, a fim de fornecer software init alternativo ao systemd (SysV, OpenRC ou runit). Esta versão do Devuan é baseada no Debian 10:

"Os desenvolvedores do Devuan têm o prazer de anunciar o lançamento do Devuan 'Beowulf' 3.0.0 como o novo lançamento estável do projeto. Este é o resultado de muitos meses de trabalho minucioso pela equipe e testes detalhados O que há de novo no Beowulf 3.0.0? Baseado no Debian Buster (10.4) com kernel Linux 4.19; suporte ao ppc64el além das arquiteturas existentes i386, amd64, armel, armhf e arm64; runit optional optional / sbin / init; alternativa opcional openrc ao serviço sysv-rc e controle de nível de execução; daemons independentes eudev e elogind para substituir aspectos do sistema monolítico; nova inicialização, gerenciador de exibição e tema da área de trabalho."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://devuan.org/get-devuan

Comentários