Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

4MLinux 33.0

O 4MLinux é uma distribuição Linux em miniatura que inclui ferramentas para recuperação de dados, multimídia, serviços de rede e jogos. A versão mais recente da distribuição é o 4MLinux 33.0, que agora fornece o daemon TFTP, renderização aprimorada de fontes e o navegador Palemoon como um complemento opcional. 

"O status da série 4MLinux 33.0 foi alterado para estável. Como sempre, a nova versão principal possui alguns novos recursos: foi adicionado suporte para fluxos de dados compactados Brotli; o PCManFM agora pode criar miniaturas de documentos PSD (Photoshop) ; o servidor 4MLinux vem com um novo daemon TFTP; a renderização da fonte no JWM foi aprimorada; o navegador Pale Moon agora está disponível como uma extensão para download, enquanto o nnn (gerenciador de arquivos pequeno, porém poderoso) é incluído imediatamente. agora todas as imagens ISO do 4MLinux são hibridizadas, o que significa que você pode usar o comando dd para criar um USB ativo. Isso deve funcionar para os sistemas BIOS e UEFI."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/linux4m/files/33.0/livecd/

Comentários