Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Alpine Linux 3.12.0

O Alpine Linux é um sistema operacional desenvolvido pela comunidade, projetado para roteadores, firewalls, VPNs, caixas VoIP e servidores. O projeto publicou uma nova versão de sua distribuição leve, lançando o Alpine Linux 3.12.0. A nova versão apresenta suporte inicial para a arquitetura mips64 e a linguagem de programação D. Também foram fornecidas várias atualizações de pacotes:

"Temos o prazer de anunciar o lançamento do Alpine Linux 3.12.0, o primeiro da série estável 3.12. Novos recursos e novos pacotes dignos de nota: suporte inicial para mips64 (big endian); inicial suporte à linguagem de programação D. Atualizações significativas: kernel Linux 5.4.43, GCC 9.3.0, LLVM 10.0.0, Git 2.24.3, Node.js 12.16.3, Nextcloud 18.0.3, PostgreSQL 12.3, QEMU 5.0.0, Zabbix 5.0.0 Nota de atualização - após a atualização para o OpenSSH 8.2p1 e superior, o servidor não aceitará novas conexões até que seja reiniciado.Agradecemos a todos que enviam correções, relatórios de bugs, aports novos e atualizados e a todos que ajudam na escrita documentação, manutenção da infraestrutura ou contribuiu de qualquer outra maneira. A lista completa de alterações pode ser encontrada no wiki, no git log e no bug tracker.gn."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.alpinelinux.org/downloads/

Comentários