Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linux Lite 5.0

Jerry Bezencon anunciou o lançamento do Linux Lite 5.0, uma distribuição leve de desktop baseada no Ubuntu. A versão mais recente do projeto apresenta a área de trabalho do Xfce e é baseada no Ubuntu 20.04 LTS. A nova versão aprimora o suporte UEFI e troca o antigo utilitário de firewall do FireWallD. O anúncio de lançamento do projeto oferece mais informações:

"O UEFI agora é suportado imediatamente. É recomendável que você desative a Inicialização Segura, mesmo que funcione, é apenas um grande aborrecimento para habilitá-la. Consulte o novo Manual de Ajuda incorporado para obter maneiras de como para fazer isso na página inicial.Nenhum telemetria oculta: verificação de integridade durante a inicialização ao vivo (uma implementação do Ubuntu) O Crtl + C. cancela a verificação.O GUFW foi substituído pelo altamente configurável FireWallD (desativado por padrão). Leia o guia completo no Manual de Ajuda, em Tutoriais. Novo notificador do Atualizador: Ativado por padrão para verificar atualizações duas vezes por dia e notificar apenas quando houver atualizações. Para desativar, Configurações do Menu, Sessão e Inicialização, guia Início Automático do Aplicativo, desmarque o Indicador de Atualização de Pacote."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.linuxliteos.com/download.php

Comentários