Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o DigiKam 7.1.0

DigiKam é um programa de computador desenvolvido para o ambiente KDE e que funciona na maioria dos GNU\Linux. Sua finalidade é organizar sua fotos digitais, através de pastas ou etiquetas. Possui algumas funções básicas de edição e uma interface própria para programas de terceiros, dentre os quais os mais conhecidos são os que permitem criar VCDs, DVDs ou CD-ROMs auto-executáveis a partir dos álbuns de fotos.

 A última versão disponível é DigiKam 7.1.0, que foi lançado recentemente, e para ver todas a melhorias e correções assim como para ler a nota de lançamento clique aqui.

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados, execute:

 

$ sudo apt-get install digikam 

 

Para instalar no Archlinux, Manjaro, Antergos e derivados, execute:

 

$ pacman -Sy digikam 

 

Para instalar no Mandriva, Mageia e derivados, execute:

 

$ urpmi digikam 

 

Para instalar o OpenSuse e derivados, execute:

 

$ yast -i digikam 

 

Para instalar no Fedora, CentOS e derivados, execute:

 
$ dnf install digikam

 

Comentários