Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

EasyNAS 1.0.0

A primeira compilação estável do EasyNAS, versão 1.0.0, foi lançada. EasyNAS é um sistema de gerenciamento de armazenamento para casa ou pequeno escritório, baseado no openSUSE Leap e usando o sistema de arquivos Btrfs. É gerenciado por meio de uma interface baseada na web e oferece muitos recursos avançados, como crescimento online de sistemas de arquivos, instantâneos ou cópia na gravação. Do anúncio de lançamento:

"EasyNAS 1.0. Finalmente está aqui, a primeira versão do EasyNAS, totalmente robusta, baseada no OpenSUSE 15.3, com todos os ótimos recursos que tinha antes, além de muitos outros. Agora é mais fácil de atualizar, mais estável, pode ser personalizado para atender às necessidades de todos, tem melhor desempenho, mais NAS. O repositório beta agora está aberto para testar novos recursos antes de ir para a próxima versão estável. Existem dois repositórios EasyNAS - Estável e Beta. Novas atualizações irão para o Repositório beta primeiro. Ele ficará lá por duas semanas antes de ir para o repositório Estável. Cada sistema EasyNAS pode instalar a versão Beta ou a versão Estável."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://easynas.org/download/ 

Comentários