Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

VzLinux 8.4

VzLinux, um produto da Virtuozzo International GmbH, é uma distribuição gratuita e de código aberto construída a partir do código-fonte do Red Hat Enterprise Linux. O lançamento mais recente da distribuição é o VzLinux 8.4. O anúncio de lançamento descreve o que há de novo:

"Novos recursos: Libreswan IPsec VPN agora oferece suporte a encapsulamento TCP e rótulos de segurança para IKEv2. A API de rede nmstate para hosts é totalmente compatível com a versão 8.4. Módulos Ansible estão disponíveis para gerenciamento automatizado de acesso baseado em função controle (RBAC) no gerenciamento de identidade (IdM), uma função Ansible para fazer backup e restauração de servidores IdM e um módulo Ansible para gerenciamento de localização. Fluxos de módulo mais recentes agora estão disponíveis: Python 3.9, SWIG 4.0, Subversion 1.14, Redis 6, PostgreSQL 13, MariaDB 10.5. Compiladores foram atualizados: GCC Toolset 10, LLVM Toolset 11.0.0, Rust Toolset 1.49.0, Go Toolset 1.15.7. Correção de bug: se o gerenciador de assinaturas foi instalado, qualquer comando dnf poderia produzir avisos sobre o sistema não está sendo registrado no Red Hat Subscription Management; agora o gerenciador de assinaturas não é mais uma dependência de vários pacotes e seus plug-ins estão desabilitados por padrão."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:vzlinux-iso-8.4-7.iso 

Comentários