Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

UBports 16.04 OTA-18

A equipe UBports anunciou uma nova versão do sistema operacional voltado para dispositivos móveis do projeto. O projeto, que continua o trabalho do Ubuntu Touch, publicou uma nova atualização: UBports 16.04 OTA-18. A nova atualização se concentra na eficiência aprimorada. 

“Apesar da aparente vontade da internet de sempre ter a tecnologia mais recente e poderosa, ainda temos muitas pessoas usando dispositivos com apenas 1 GB de RAM. O BQ E4.5 e o E5 HD são dispositivos antigos, com certeza, mas ainda funcionam e fazem muitas pessoas felizes. OTA-18 quase sempre parece mais rápido do que OTA-17 no mesmo dispositivo. A menos que você saiba o que procurar, no entanto, é difícil dizer por quê. Fizemos a renderização do papel de parede de Lomiri muito mais eficiente neste lançamento. Sem entrar em detalhes sangrentos, conseguimos persuadir o carregador de imagens do QML a carregar apenas uma cópia do seu papel de parede. Também reduzimos o papel de parede para reduzir o número de pixels na RAM a qualquer momento . A quantidade de RAM economizada por essas alterações varia dependendo do seu dispositivo e se você configurou um papel de parede personalizado ou não. Se você tiver um papel de parede personalizado, economize pelo menos 30 MB de RAM em qualquer dispositivo atualizando para OTA-18. Um papel de parede de resolução maior usará muito menos RAM no OTA-18 do que no OTA-17, mas a economia são maiores para dispositivos com baixa resolução de tela, portanto, em um dispositivo mais antigo como o E4.5 com o papel de parede padrão, espere economizar cerca de 60 MB de RAM. Você também verá um melhor desempenho em toda a linha. Com uma imagem de fundo menor, é mais fácil para o Qt montar a cena que é exibida no seu telefone. Uma renderização de cena mais rápida significa taxas de quadros mais altas, não importa o que esteja acontecendo na tela."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://devices.ubuntu-touch.io/ 

Comentários