Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GParted Live 1.3.1-1

Curtis Gedak anunciou o lançamento do GParted Live 1.3.1-1, a última atualização da imagem de live CD baseada em Debian do projeto contendo uma variedade de particionamento de disco especializado e utilitários de resgate de dados: 

"Lançamento estável do GParted Live 1.3.1-1. A equipe do GParted tem o prazer de anunciar uma nova versão estável do GParted Live. Esta versão inclui o GParted 1.3.1, pacotes atualizados e outras melhorias. Os itens importantes incluem: inclui o GParted 1.3.1; corrige o reconhecimento de nomes de dispositivos SD e MMC; make A cópia do XFS duplica o rótulo do sistema de arquivos e UUID; com base no repositório Debian 'Sid' de 2021-07-20; kernel do Linux atualizado para 5.10.46; adicionado o pacote gvfs. Esta versão do GParted Live foi testada com sucesso no VirtualBox , VMware, BIOS, UEFI e computadores físicos com gráficos AMD / ATI, NVIDIA e Intel. Observe que as opções de inicialização padrão podem não exibir uma área de trabalho X, como em laptops Acer Aspire antigos. A solução alternativa é selecionar Outros modos de GParted Live e escolha GParted Live (Configuração gráfica segura, vga-normal)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://gparted.org/download.php 

Comentários