Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Kaisen Linux 1.7

Kaisen Linux é uma distribuição de desktop baseada em Debian com lançamento contínuo. O lançamento mais recente do projeto, Kaisen Linux 1.7, apresenta suporte Btrfs aprimorado, substitui sinalizadores noatime por relatime, limpa dependências antigas que não são mais necessárias e atualiza o kernel do Linux. 

"Novas opções de montagem Btrfs para Kaisen Linux. Remoção da opção noatime para permitir a exclusão de instantâneos (substituída pela opção relatime para limitar gravações em disco). Removido gksu em favor de um polkit para inicializadores de ferramentas gráficas. Dependências não utilizadas em conkycolors removidas. Adicionado suporte a smilies para cliente OpenVPN em todas as interfaces. Linux atualizado para 5.10.46. Firefox atualizado para a versão 88. Os convidados agora são instalados pelo kaisen-build através da pasta comum e removidos automaticamente pelo instalador dependendo do ambiente em que o Kaisen está instalado (por exemplo, se você usar VMWare, você terá apenas convidados VMWare instalados, se não usar nenhum hipervisor, todos os convidados serão removidos). Ferramentas para administradores categorizados em vários metapacotes para instalar ou desinstalar apenas uma parte das ferramentas (por exemplo, apenas as ferramentas DNS ou a pilha GNS3, ferramentas SysOps e não o conjunto completo)."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kaisenlinux.org/downloads 

Comentários