Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

KaOS 2021.06

KaOS é uma distribuição Linux para desktop que apresenta a versão mais recente do ambiente de desktop KDE e outros aplicativos de software populares que usam o kit de ferramentas Qt. O último instantâneo do lançamento contínuo da distribuição é KaOS 2021.06, que oferece o KDE Plasma 5.22, novos efeitos visuais e um novo monitor de sistema.

"Você encontrará o Plasma 5.22 neste ISO. Os destaques desta versão principal incluem o grande novo recurso Adaptive Transparency: Isso significa que o painel e os widgets do painel geralmente serão agradavelmente translúcidos, mas se tornarão totalmente opacos se houver alguma janela maximizada, um transição para Plasma System Monitor do antigo KSysguard como o aplicativo de monitoramento de sistema padrão e a sessão Plasma Wayland agora oferece suporte a Activities: um recurso clássico exclusivo do desktop Plasma que permite que você tenha ambientes completamente diferentes para diferentes aspectos de sua vida computacional, outro KWin Wayland as melhorias incluem o efeito Janelas presentes. Novidade no Plasma 5.22, as Configurações do sistema são abertas em uma página de discagem rápida que oferece acesso direto às configurações mais comumente usadas, bem como àquelas que você mais acessou."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://kaosx.us/pages/download/ 

Comentários