Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Pop!_OS 21.04

Pop! _OS é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu com uma área de trabalho GNOME personalizada. Pop! _OS é projetado para ter uma quantidade mínima de desordem na área de trabalho sem distrações, a fim de permitir que o usuário se concentre no trabalho. O lançamento mais recente do projeto, Pop! _OS 21.04, aborda novas maneiras de o dock funcionar e fornece gestos no trackpad.

"Uma prequela dos hologramas tangíveis do futuro, os gestos do trackpad dão a sua mão o comando total sobre sua área de trabalho. Aqui estão alguns movimentos rápidos para mantê-lo navegando sem problemas: deslize quatro dedos para a direita no trackpad para abrir a visualização Aplicativos. Deslize quatro dedos para a esquerda para abrir a visualização Espaços de trabalho. Deslize quatro dedos para cima ou para baixo para alternar para outro espaço de trabalho. Deslize com três dedos para alternar entre as janelas abertas. Recursos adicionais: foram adicionados botões opcionais de minimizar e maximizar para janelas! Minimizar está ativado por padrão e maximizar pode ser ativado em Configurações. Janelas lado a lado com o mouse! Basta clicar e arrastar as janelas lado a lado para reorganizá-las de acordo com sua preferência. Uma dica aparecerá para mostrar onde ela será exibida. A partição de recuperação agora pode ser atualizada por meio do sistema operacional Menu de atualização e recuperação nas configurações! O algoritmo de pesquisa do iniciador foi atualizado para priorizar os aplicativos relevantes para uma experiência mais suave."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://pop.system76.com/ 

Comentários