Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Proxmox 7.0 "Virtual Environment"

Proxmox é uma empresa comercial que oferece produtos especializados baseados no Debian GNU / Linux. O lançamento mais recente da empresa é o Proxmox 7.0 "Ambiente Virtual" que é baseado no Debian 11 e inclui suporte para os sistemas de arquivos avançados Btrfs e ZFS.

"Aqui está uma seleção dos destaques: Debian 11 Bullseye, mas usando um kernel Linux 5.11 mais recente. LXC 4.0, QEMU 6.0, OpenZFS 2.0.4. Ceph Pacific 16.2 como novo padrão; Ceph Octopus 15.2 permanece compatível. Tecnologia de armazenamento Btrfs com subvolume instantâneos, RAID integrado e autocorreção por meio de soma de verificação para dados e metadados. Novo painel de repositórios para fácil gerenciamento dos repositórios de pacotes com a GUI. Single Sign-On (SSO) com OpenID Connect QEMU 6.0 com io_uring, um clean- opção up para discos VM não referenciados. LXC 4.0 tem suporte total para cgroups2. Ambiente de instalação Proxmox retrabalhado, plug-in autônomo ACME com suporte aprimorado para ambientes de pilha dupla (IPv4 e IPv6). ifupdown2 como padrão para novas instalações. chrony como o padrão Daemon NTP."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.proxmox.com/en/downloads 

Comentários